segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dicas práticas!!!

Olá pessoal, tudo bem???

Passaram bem o final de semana?? Espero que sim ...

No post de hoje vou trocar algumas "figurinhas" com vocês.

Muitas vezes durante as conversas nas reuniões entre eu e minhas amigas, surgem dúvidas como cuidar de algo.

E algumas vezes sugiro uma alternativa prática utilizada por mim.

Por isso resolvi dividir com vocês algumas delas...

Uso de Hipoglós ou Bepantol para hidratar as unhas!!!



Eu removo meu esmalte sempre um dia antes de ir à manicure, então neste dia, após a aplicação do removedor, passo uma camada de Hipoglós ou Bepantol nas unhas. Esta prática além de hidratar, tem fortalecido bastante minhas unhas!!!!


Uso de Creme Nivea da lata azul!!!




Sei que é um creme da época das nossas avós, mas alguns produtos de antigamente possuem um efeito excelente até os dias de hoje.
Uso muito na área dos olhos após a retirada da maquiagem, quem me conhece sabe que faço uso diário!!!

E no inverno faz a hidratação perfeita para o rosto, principalmente à noite, antes de dormir. Eu adoroooo...



Sabonete líquido para peças delicadas!!!




Há um tempinho venho usando o sabonete liquido da Mon bijou para lavar minhas calcinhas.
Além de fragrância adorável, percebo que mantém peças delicadas, como lingeries, em ótimo estado por um período maior, e dando maciez à peça.
Vocês encontrarão nos supermercados e tem algumas fragrâncias.
Eu uso de coco.
 

Anéis largos nunca mais!!!!



 

Se você, como eu, tem algum anel que ficou largo, ou você comprou no "olhometro" e quando foi usar ele gira para todos os lados e não dá para usar... a solução que encontrei foi colocar uma fita autocolante internamente nele.
Na verdade foi lançada para a proteção dos pés.
Mas sempre buscamos novas funcionalidades...
Recorte alguns pedaços e preencha a parte interna do anel. Pronto!!! Ele servirá perfeitamente no seu dedo.


Sabonete em barra ralado!!!




Esta última dica aprendi com minha amiga Lili (Liliane)

Se você quer suas roupas brancas bem alvas e que não amarelem...a dica é: colocar a roupa na máquina de lavar e jogar por cima uma quantidade de sabão em barra ralado.
Faça o processo normal de lavar as roupas. Depois, em processo curto, lave novamente estas roupas com sabão em pó e amaciante de preferência para dar um cheirinho bom!!!
Roupas muito sujas, como as dos "meninos" que andam de moto nas trilhas de motocross, é uma maravilha, pois limpa bem e não deixa amarelar!!!

Gostaram????

Sempre que for lembrando, vou compartilhando com vocês....


 
 

Fotos: arquivo google

Onde encontrar a fita autoadesiva?
Lojas de cirúrgica
Podólogas
Grande redes de farmácia que tenham Dr. Scholls (Rubi Relief)

2 comentários: